Foi realizada sexta-feira (9), a cerimônia de Colação de Grau do curso de Bacharelado em Serviço Social da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) mantida pela FESC – Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras (FESC) que tem como presidente o Bispo Dom José González Alonso. A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) tem como diretor geral o padre Agripino Ferreira de Assis e como vice-diretor acadêmico o padre Janilson Rolim Veríssimo.
O curso de Bacharelado em Serviço Social da FAFIC tem como coordenadora a professora Maria Lúcia Linhares de Azevedo. A sousense Allane Souto Duque de Abrantes foi uma das formandas. A nova assistente social é filha do comerciante Ananias Duque de Abrantes (Sousa Pharma) e Sra. Zenilda Souto. Ela é neta de José Duque e Necy Abrantes e do saudoso agropecuarista Zuca de Tonheiro e D. Zulmira Souto da comunidade de Riacho/Vieirópolis – PB. São seus irmãos o contador e professor do curso de Administração da Faculdade Santa Maria (FSM) de Cajazeiras – PB, Afrânio Abrantes Souto e de Allecia Abrantes Souto.
Allane Souto Duque de Abrantes presta serviços na Caixa Econômica Federal (CEF) agência de Sousa-PB. Ela namora o bacharel em Sistemas de Informação e professor Demóstenes Fernandes do Nascimento. Allane Abrantes é bisneta do saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes e de Guilherme Duque de Equitane e Minervina Maria da Conceição “in memoriam”.
O Serviço Social enquanto profissão institucionalizada e inscrita na “divisão sócio técnica do trabalho” busca, entre as classes subalternizadas da sociedade, a construção e inclusão destes segmentos no processo produtivo, estabelecendo mediações no âmbito das instituições sociais no que diz respeito à garantia dos direitos de cidadania aos demandatários dos serviços sociais, seja no resgate efetivo do trabalho ou na articulação com outros segmentos sociais, na luta por melhores condições de vida.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604