A Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal da administração, através do Departamento de Recursos Humanos e à vista do Convénio entre o Ministério da Educação e o Município de Vieirópolis, tornam público o Processo Seletivo Especial para a contração de Alfabetizadores Voluntários para o Programa Brasil Alfabetizado.

Brasil Alfabetizado é um programa para erradicar o analfabetismo no Brasil.

O tempo de alfabetização varia de acordo com a proposta pedagógica da instituição alfabetizadora e é, em média, de 08 (oito) meses. Em razão disso os contratos terão a duração de 08 (oito) meses, com carga horária de 320 horas/aulas, dividas na carga horária semanal de 10 horas, não incluídas as  horas de formação semanal obrigatórias;

As aulas serão de segunda a quinta-feira, com duas horas e meia de duração;

1.3- As turmas serão formadas por alunos completamente analfabetos ou com até 01 (um) ano de escolaridade e idade mínima de 15 (quinze) anos.

1.4- Poderão inscrever-se para a função de alfabetizador, professores Rede Municipal de Ensino e Educadores Populares residentes na cidade, seja na zona urbana ou rural.

II. REQUISITOS:

2.1 – Para inscrever-se, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos, que deverão ser comprovados no ato da inscrição:

2.2- Ter 18 anos completos até a data de abertura do Processo Seletivo;

2.3- Ter, no mínimo, Ensino Médio completo ou está em fase de conclusão, mediamente apresentação de declaração da instituição de ensino.

III. DA BOLSA:

3.1 – Os candidatos, aprovados e convocados pela Secretaria Municipal da Educação, receberão uma bolsa mensal a titulo de custeio das despesas realizadas no desempenho do serviço voluntário de alfabetizador.

3.2- O valor da bolsa auxílio para alfabetizador é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

IV. DAS INSCRIÇÕES:

4.1- As inscrições estarão abertos  no período de 27 de Abril a 09 de maio de 2014.

4.1.1- Professores da Rede Municipal e Alfabetizadores Populares:

a) Preencher o formulário de inscrição que se encontra disponível na Secretaria Municipal de Educação.

b) Juntar cópias, apresentando os originais para conferência, dos seguintes documentos:

– Cédula de identidade;

– CPF;

– Comprovante de escolaridade;

– Registro de nascimento de filhos, menores de 14 anos de idade ou a completar até a data de abertura do Processo Seletivo.

Informações poderão ser obtidas pessoalmente na Secretaria Municipal da Educação ou pelo telefone (083) 3547-1076.