Sousa-PB: Aniversário da assistente social Simony Abrantes Pontes, filha do farmacêutico bioquímico Augusto  Abrantes Barbosa.

 A assistente social Simony Abrantes Pontes reuniu amigas  terça-feira (26), na Pizzaria Tarandella em Sousa-PB para celebrar o seu aniversário. A aniversariante é filha do proprietário do Laboratório de Análises Clínicas São Francisco, estabelecido na Rua Luís Pereira da Silva, 17 em Sousa-PB e funcionário do Complexo Médico e Hospitalar Santa Terezinha, o renomado e competente Dr. Augusto Abrantes Barbosa e Leide Fontes. Ela é irmã do engenheiro agrônomo Aubigne Abrantes Fontes. Simony Abrantes Pontes é neta do saudoso patriarca e agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes.  A cobertura do evento foi do site www. pbflash.net e fotos de Lucas H.

Simony Abrantes Pontes é graduada em Serviço Social pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) – uma instituição de ensino superior brasileira de caráter privado, estabelecida no norte do estado do Paraná, com sede em Londrina. Simony Abrantes Pontes já trabalhou no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS da Prefeitura Municipal de Sousa-PB. Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Sua característica principal é buscar integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território, o espaço da cidade onde se desenvolve a vida quotidiana de usuários e familiares.

A assistente social Simony Abrantes Pontes almeja atuar nos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS ou nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS- unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF ou nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Deseja trabalhar na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam à preservação, defesa e ampliação dos direitos sociais e da justiça social.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

aniversario de Simone, eliezio noticia
Aniversario de Simony,eliezio noticias
Aniversario de Simony ,eliezio noticias